Parque da Cidade: O que torna um parque grande

Você pode estar se perguntando por que há necessidade de parques nas cidades quando você pode ir ao campo para experimentar a natureza. No entanto, esse é o objetivo dessas áreas nos limites da cidade, porque você experimenta a vida rural bem no centro urbano. 

Ter parques ao redor é fundamental para o espírito de uma comunidade. Não só fornece o espaço, mas também o ambiente que pode contribuir para a maior tranquilidade de um indivíduo. 

A questão agora é: como um parque gerencia isso? É por causa de sua ruptura com a infraestrutura convencional da cidade, as características que formam todo o parque ou uma combinação de ambos? 

Conheça o que faz um parque ser grande enquanto percorre as características do Parque da Cidade.

O que pode esperar do Parque da Cidade

Os Parques são o coração e a alma de uma cidade. Você pode se surpreender que não são as várias indústrias que impulsionam a economia, mas uma laje de terra cheia de plantas, animais e ar fresco. 

Por que é tão? Isso simplesmente porque permite que a comunidade floresça desde a base e isso não é possível sem a infraestrutura e os recursos que um parque pode fornecer. 

Aqui estão algumas das coisas que você pode esperar quando visitar o Parque da Cidade:

Natureza e ambiente 

Todo o apelo do parque é a sua natureza e ambiente. Você não o consideraria um parque se não tivesse paisagismo natural, iluminação adequada e algumas floras e faunas. Essa é a importância do ambiente natural, tanto estética quanto holisticamente. 

Localizado na área certa da cidade

parque deve ser construído bem no coração da cidade, onde é acessível para a maioria das pessoas de todas as esferas da vida. Deve estar bem próximo aos meios de transporte para que até mesmo quem vem de lugares distantes possa visitá-la. 

Pela importância da localização, o Parque da Cidade situa-se num local privilegiado de Lisboa. Isso permite que a maioria dos moradores da área tenham acesso ao local. 

Iluminação

Além da acessibilidade, o local também deve ser perfeito para a iluminação natural, para que a luz do sol brilhe sem incomodar os visitantes. Os raios do sol não devem queimar muito a pele dos visitantes e devem ser perfeitos para atividades de lazer diurnas e vespertinas. 

Também é importante que os parques tenham iluminação adequada à noite como parte das medidas de segurança para a segurança do público. Você não gostaria de andar em um parque escuro como breu porque as coisas podem acontecer com você. Ter iluminação e segurança adequadas pode ajudar a fazer você se sentir seguro à noite. 

Não se preocupe porque o Parque da Cidade aderiu a essas necessidades quando foi construído no final dos anos 90. É o lugar perfeito para aproveitar a luz do sol quando você precisa. A iluminação à noite também irá mantê-lo protegido contra danos. 

Animais

também devem ser um refúgio para animais, não apenas para animais de estimação, mas também para pássaros e outras criaturas como pássaros, esquilos, cães e gatos vadios. Tê-los por perto pode ajudar a manter a biodiversidade da área e aumentar sua atmosfera natural geral. 

Relevância histórica

Às vezes, os parques podem ter relevância histórica. Não precisa ser algo patriótico ligado a um herói nacional. Essa relevância pode ser tão simples quanto ter a ver com o passado da comunidade. 

Estátuas que comemoram alguns dos eventos importantes do passado adicionam um toque agradável ao ambiente geral dos espaços comuns da comunidade e proporcionam às pessoas algo do que se orgulhar de sua cidade. 

Paisagismo e arquitetura

O diabo está nos detalhes e isso inclui as características do parque. Pequenos detalhes no paisagismo e arquitetura adicionam destaques e outras funcionalidades à totalidade do parque, por isso é importante tê-lo em um lugar como o Parque da Cidade.

Playgrounds para crianças

Uma das principais razões pelas quais as cidades têm parques é proporcionar às crianças um espaço seguro para brincar e explorar. As famílias costumam ir aos parques apenas para deixar seus filhos se divertirem e aprenderem por conta própria, por isso é importante que haja um playground seguro e de fácil acesso.

Aqui estão as principais características do parque infantil do Parque das Cidades:

  • Slides 

Quando você pensa em um playground, muitas vezes se vê imaginando um slide onde as crianças se divertem. Eles sobem uma rampa ou escaladores para descer deslizando em uma superfície lisa. 

Ter escorregadores nos parques permite que as crianças explorem e se divirtam por conta própria. Sem isso, como você pode chamar isso de playground? Este equipamento fecha o negócio e você pode encontrá-lo aqui neste parque. 

  • Escaladores

Todas as crianças de várias idades querem explorar e uma das melhores maneiras de incentivar isso é construindo escaladores em pequena escala. Isso aumenta a força física das crianças sem que elas saibam. Apenas deixar que eles e suas mentes curiosas descubram como essas peças de escalada funcionam pode ajudar a incentivá-los a aprender habilidades de pensamento físico e crítico. 

  • Tubos de rastreamento

Deixe as crianças explorarem onde os túneis levam com tubos de rastreamento. Estes vêm em diferentes ângulos e comprimentos para ajudar as crianças a se divertir e explorar. Além disso, para torná-los ativos, esses tubos de rastreamento também estão em várias inclinações para incentivar a escalada e o exercício. 

  • Pontes

Ter pontes ao redor do playground permite que as crianças explorem de um componente e deck para outro. Isso também anima a imaginação dessas crianças enquanto brincam umas com as outras. 

  • Rampas

Inclinações, graus e níveis são importantes para aproveitar a percepção de profundidade das crianças. Isso permite que eles estejam mais familiarizados com o ambiente que as rampas nos playgrounds podem fornecer. Além disso, dá-lhes equipamento para brincar enquanto aprendem. 

Bancos e mesas

Os parques devem sempre ter bancos e mesas para as pessoas ficarem por perto. Isso também incentiva as pessoas a conversar umas com as outras e se divertir. 

Os bancos e mesas devem ser feitos de materiais duradouros e duráveis ​​que possam resistir aos elementos naturais. Dessa forma, ele pode permanecer na posição vertical por muitos anos sem que sua qualidade se deteriore.  

Paisagismo

natural Ter paisagismo natural em parques reúne toda a ambientação da região. Isso porque há árvores, arbustos, plantas e flores que permeiam todo o entorno. Essa arquitetura natural contribui para a beleza dos parques e sem eles, um parque não estaria completo, pois são as principais atrações. 

Paralelepípedos decorativos e funcionais

Como destaque para o paisagismo natural, os paralelepípedos decorativos estão espalhados pelo solo. Essas também podem ser passarelas de pavimento funcionais nas quais as pessoas podem pisar para que não andem diretamente no solo. 

Estes são frequentemente cobertos de grama para adicionar à aparência geral de todo o parque. Com pequenos detalhes como esse, você sabe que um parque foi bem pensado quando foi desenvolvido. 

Equipamentos de ginástica ao ar livre

Os parques também são ótimos espaços para pessoas que desejam desenvolver sua aptidão física e seu físico. É por isso que os parques com equipamentos de ginástica ao ar livre são boas opções para os moradores, pois os incentiva a se exercitar sem ter que pagar por uma academia.

Aqui estão alguns dos equipamentos que você pode esperar no Parque da Cidade:

  • Trave 

São equipamentos em que você pode ficar em pé e caminhar para estabelecer a força e o equilíbrio do seu core. É como andar em uma corda bamba, mas menos desafiador e muito mais seguro. 

Muitas vezes, é usado por ginastas em seu desempenho, mas também pode ser usado ao ar livre para sua rotina de exercícios envolvendo seu núcleo. 

  • levantamento de pernas

Há um ditado na academia que o dia da perna nunca deve ser ignorado. Isso porque esta rotina de exercícios é importante para o seu físico geral e saúde física. 

Para estimular os moradores a praticarem essas atividades, são instalados postes de elevação de pernas nas áreas de saúde física do Parque da Cidade que todos podem utilizar livremente. Apenas certifique-se de estar atento às pessoas ao redor e nunca monopolize o equipamento para si mesmo. 

  • corda

Várias atividades de escalada em corda podem ser feitas no parque por causa da área física onde as pessoas são incentivadas a fazer exercícios. Há ladeiras que você pode escalar e pedras que você pode escalar, desde que tenha cuidado com o que está fazendo. 

A equipe do parque e o pessoal de segurança estão espalhados pelas proximidades, portanto, sempre que houver um acidente, você estará seguro em suas mãos.

  • Sente-se e levante as barras

O treino do core é importante se você quiser construir força. Essa é a razão pela qual existem várias barras de sentar e levantar ao redor do parque. Você pode usá-los para sua rotina de exercícios, pois o acesso está disponível durante todo o dia, desde que o parque esteja aberto. 

  • alongamento

Antes e depois dos treinos, você precisa alongar os músculos para que seu corpo não fique tenso. É aqui que os auxílios de alongamento são úteis. Muitas vezes, os parques não têm esse equipamento à mão e as pessoas ficam com bancos e mesas como alternativa. 

Aqui no Parque da Cidade, o equipamento está à disposição do público. Você pode usá-los sempre que visitar o parque para sua rotina de exercícios. 

O que você está esperando? O parque tem muitos recursos que podem elevar ainda mais sua experiência. Vá ao Parque da Cidade e divirta-se sozinho ou com os seus entes queridos!

Leave a Comment

Your email address will not be published.