Parque da Cidade: 5 dicas para manter a limpeza do parque

Parques públicos são espaços que você curte junto com outras pessoas da comunidade. Esses espaços limpos são muito bem mantidos por funcionários e pessoas de manutenção que são contratados pela administração do parque. 

No entanto, seus esforços são desperdiçados se você não fizer sua parte na manutenção da limpeza do parque. 

Há muitas maneiras pelas quais você pode ajudar a limpar o parque de maneiras simples, incluindo:

  1. Usando as lixeiras

As latas de lixo estão lá por um motivo. Você coloca seu lixo lá para que ele não vacile o lugar. Se você simplesmente jogar tudo fora onde quiser, estará contribuindo para a poluição da terra que está acontecendo no parque. 

É obrigatório que você mantenha seu lixo com você, seja em seus bolsos ou bolsas, se não houver latas de lixo à vista. Você pode facilmente jogar esse lixo fora quando vir as lixeiras. 

Várias lixeiras estão espalhadas pelo parque. Dessa forma, não há desculpas para as pessoas jogarem seu lixo onde quiserem. Você também pode ser um modelo para as crianças que brincam no parque todos os dias. 

Por favor, ajude-nos a manter a limpeza do parque fazendo isso. 

  1. Nunca fumar e beber nas proximidades do parque

Além de ser um problema de saúde não só para você, mas para as outras pessoas que curtem o parque, o lixo desses vícios é um colírio para os olhos. Mesmo que você possa jogar as pontas de cigarro e as garrafas fora da lata de lixo, é uma decência comum não fazê-lo completamente. 

Além disso, o cheiro persistente de fumaça de cigarro e da bebida que sobrou da garrafa não é bom para as outras pessoas que curtem o parque, principalmente as crianças. Tenha cuidado com isso toda vez que visitar o parque. 

  1. Limpe à medida que vai fazendo a limpeza

Quer esteja a desfrutar de um piquenique com os seus amigos ou a passar algum tempo sozinho, é uma cortesia comum limpar à medida que vai fazendo a limpeza. Há lixeiras em todo o parque onde você pode jogar o lixo. 

Limpar à medida que avança é uma maneira decente de fazer as coisas no Parque da Cidade. Dessa forma, você está respeitando o meio ambiente, os funcionários que mantêm a área e as pessoas ao seu redor. 

  1. Participe das limpezas comunitárias do parque

Todos os meses, convocamos voluntários para ajudar na limpeza do parque para incentivar os moradores a se juntarem à causa e manterem o parque limpo e bem conservado. 

Com as limpezas comunitárias, não se trata apenas de recolher o lixo. Também envolve pintar o playground, plantar árvores e outras tarefas para manter a beleza do parque. 

Você também pode iniciar o projeto da comunidade entrando em contato conosco por meio de nossos canais oficiais. 

  1. Ajude a arrecadar fundos para projetos do parque

Eventos de angariação de fundos acontecem regularmente com o Parque da Cidade e se você quiser fazer parte dele, você pode ser um patrocinador para os próximos projetos do parque. Como fazer isso? Participe de uma dessas festas e você pode doar dinheiro para os próximos eventos e projetos que estão em andamento. 

Você também pode se voluntariar para fazer parte do comitê organizador das angariações de fundos. Basta manifestar seu interesse enviando um e-mail através do nosso endereço de e-mail e entraremos em contato com você. 

Leave a Comment

Your email address will not be published.